segunda-feira, 21 de maio de 2012

Gaijin Sentai


A inspiração da banda de alicerces fincados no Hard Rock e Heavy metal, vem dos grandes temas de anime e tokusatsu (desenhos e séries japonesas) das décadas de 70, 80 e 90. Além do rock, seus 6 integrantes carregam influências do jazz, mpb, do blues e da música tradicional japonesa, lembrada no som de instrumentos como shakuhachi (flauta), shamisen(instrumentos de cordas) e taiko (tambores japoneses)
Estréia da banda nos eventos AnimeCon ’04 e AnimeFriends ’04, com grande receptividade, especialmente pelo fato desta estar se iniciando, surtindo também imediata repercussão na web.

AnimeFriends ’05-A banda se apresenta em três dias de Show. No primeiro toca os maiores clássicos da série Juspion. A segunda apresentação acontece em um grandioso especial no Oscar dos dubladores para um público de mais de7.000 pessoas, executando as versões em português. No terceiro dia encerra com chave de ouro o evento, no domingo.
Festa da Cerejeira, Garça. ‘06- A banda inova, apresentando-se em conjunto com o grupo de teatro cosplay Hokage, dando destaque à encenação dramática durante a apresentação.

AnimeFriends ’06- A banda apresenta-se com o grupo de taiko Harmonia (tambores japoneses), executando uma versão inusitada de National Kid.

Tanabata ’06- Festa das Estrelas, que acontece na Praça. Da Liberdade, em São Paulo. Dessa vez, a banda apresentou-se para um público mais diversificado, pois além dos fãs de anime/tokusatsu, estava presente também senhores e senhoras, que acompanharam toda a apresentação com muito entusiasmo. Para este evento a banda trouxe uma inovação, apresentando em seu repertório uma canção new enka, de Houriuchi Takao. 

 ABC Comics ‘06- Evento de quadrinhos realizado em Mauá. A banda contou com a participação de Gilberto Baroli (Dublador de Cavaleiros do Zodíaco)  e apresentou uma versão para o tema do desenho dos anos 70 Homem Aranha.

São Sebastião Matsuri ’06- Novamente a banda se apresentou com o grupo de taiko e com o grupo Hokage, e também contou com uma participação inusitada, do presidente da Associação Japonesa de São Sebastião.

Estréia da banda nos palcos do heavy metal no litoral paulista - Em Caraguatatuba, a Gaijin Sentai apresentou-se em séries de eventos, como Trinca Metal, Amplifique Rock Festival  e Litoral Loud Rock Fest. A banda teve uma receptividade muito grande por parte dos headbangers, estendendo-se à todas as cidades do litoral norte.

 AnimeDreams ’07- A banda fez uma homenagem ao então recém-falecido intérprete Ai Takano, apresentando mais uma vez um especial com canções de Juspion.Contou novamente com a participação do grupo Hokage que fez a dramatização no tema de abertura de Jiraiya.

Lançamento do Livro Japop‘07- A convite da escritora Cristiane Sato, a banda se apresentou no formato acústico, novamente com a participação de Gilberto Baroli, fazendo a narração de National Kid.

Otacon ’07 / Evento realizado em Brasília- A banda foi recebida calorosamente pelo público. Contou com a participação especial de Eduardo Falaschi, (vocalista da banda Angra), na música Pegasus Fantasy, tema de Cavaleiros do Zodíaco. Contou também com a participação dos dubladores de Cavaleiros do Zodíaco.

Animego ‘07 / Evento realizado em Goiânia -A banda destaca-se no evento como uma das atrações mais expressivas.

Anime Festival ’07 / Evento realizado em Belo Horizonte– Banda inclue em seu repertório o tema instrumental de Naruto e conta com a participação de Robson Kumode (dublador de Sasuke) na apresentação.

Toyo Matsuri ’07 / Bairro da Liberdade– A banda mais uma vez consegue unir em sua apresentação jovens (apreciadores de Rock e cultura japonesa) e senhores interessados na mistura de estilos e performance do grupo. Mais uma vez conta com participação do dublador Robson Kumode.
Gaijin Sentai e Destroyer (Kiss cover) ´07– Mais uma vez o público headbanger agita ao som dos temas que estão vivos em nossa memória.

Anime Festival ’08 / Belo Horizonte –A banda volta ao evento, mas dessa vez como Headline. A recepção é cada vez mais calorosa por parte do público mineiro. A música Defender foi uma das mais pedidas.


videos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

div style='float:right;'>